25 de jul. de 2008

Medicina moderna

Diálogo no consultório de Medicina do Trabalho, às 14h do dia 25 de julho de 2008, Centro do Rio:

- Boa tarde. Qual o seu peso?
- Acho que 73 quilos.
- Qual a sua altura?
- 1,71m.
- Sua pressão é normal? Sabe quanto?
- Sim, 12 por 8.
- Está se sentindo bem, algum problema de saúde?
- Tudo ótimo (com a voz ainda alterada pela gripe).
- Ok, bom trabalho. Tenha um dia feliz.
- Obrigado, pro senhor também.

Um médico simpático, devia ter seus quase 50 anos. A consulta durou menos de 1 minuto. Saí de lá com o meu atestado de saúde ocupacional debaixo do braço, o documento confirma que estou apto a realizar minhas funções na empresa. Lamentei por aquele profissional, imaginando que eu me sentiria profundamente triste por ter transformado anos de estudo naquilo.

7 comentários:

disse...

hahahahahahaha
Não se sinta triste por isso!
Pensa na cara dele e, principalmente,nos risos dele quando lembra do salário que ele vai ganhar no fim do mês.

Você acha que deu algum trabalho pra ele? Ô!

Por isso que eu vou fazer Medicina.Pena que não ter a mesma modormia.

;)

Cláudia Lamego disse...

E os médicos que fazem a "vistoria" para conseguirmos renovar a carteira de habilitação? Até meu pai, diabético, com claros problemas de visão e locomoção, renovou a dele. Depois, não conseguiu mais dirigir mesmo.
A consulta é ridícula.

A digestora metanóica disse...

Tenho muito preconceito com médico, não consigo confiar em qualquer um. Peço confirmação de tudo para o meu clínico, que conheço há anos e me cativou logo na primeira consulta, todo empenhado em fazer meu histórico médico, com perguntas e mais perguntas, examinando tudo. Durou uns 45 minutos.

O único inconveniente é a fila de espera. Ele tem um despertadorzinho para lembrá-lo que o tempo máximo de consulta é meia-hora, mas ele sempre acaba ignorando, depois pede desculpa pela demora.

Dri disse...

Hahaha, muito bom, Gu. Há um tempo fui fazer exame admissional quando entrei na Transpetro... Cheguei a postar isso no meu blog. O médico perguntou: 'Problemas de coração na família?' 'Sim.'; 'Tem dores frequentes na coluna?' 'Sim.'; 'Fuma?' 'Sim.'; 'Pratica exercícios?' 'Não.'. 'OK. Está aprovada.'... Então tá, né... Pelo menos não menti. Hahahaha
Bezo!

Gugu disse...

Respondendo à primeira pergunta: acho que vc tem um pouco de razão. Afinal, eu já me submeti às desventuras da assessoria de imprensa, por exemplo, tendo estudado anos para "mudar o mundo". Mas acho que para a pessoa que estuda Medicina essa questão é mais complexa. Acredito que, nesse caso, mesmo com o maior salário do mundo, lá no fundo haja um pouco de frustração. Porque a princípio a grande maioria dos estudantes de Medicina sonha e salvar vidas. A "mordomia" é válida sim, mas como resultado de uma carreira digna, ética e profissional. Todo mundo sonha com isso, inclusive eu. O que me assusta é saber que tem gente sonhando em fazer Medicina só pra ter mordomia... Certamente serão péssimos médicos. E eu não quero contato nenhum com eles.

Anônimo disse...

Vc deu sorte que ele nao te falou que vc estava com uma virose.]
Todos o médicos que as pessoas vão , até mesmo pra engessar o pé te dizem que isso é uma virose.hahahahah

Gardênia Vargas disse...

Putz! Passei passei por isso ontem... fiquei duas horas esperando ser chamada numa sala lotada de gente... quando entrei não foi nem um minuto... achei lamentável.