8 de mai. de 2008

Game do Padre Voador

Pessoal, trago pra vocês o link do blog Labcult, que tem uma postagem muito interessante do Luiz Adolfo de Andrade sobre "Newsgames", um novo tipo de jornalismo que trabalha notícias que circularam na mídia através de jogos eletrônicos, segundo o autor, como uma tentativa de atrair e envolver os jovens em discussões.
Ele cita dois exemplos. Um jogo sobre o Padre Carli, aquele que desapareceu voando com balões de festa, e outro sobre a guerra do Iraque, criado pelo exército estadunidense. Quem quiser ir direto ao game do Padre Voador, é só clicar aqui. Mas vale a pena ler a postagem do Luiz Adolfo, pois ele discute o papel dos games na sociedade hoje.
Será que a moda vai pegar?

6 comentários:

Cláudia Lamego disse...

Acho muito engraçado vocês escreverem "estadunidenses". :)

Olívia Bandeira de Melo disse...

Por quê?

Cláudia Lamego disse...

Porque quase ninguém escreve assim, Lili. O normal é "americanos".

Marcelo Valle disse...

Será que de fato os jovens se envolvem em alguma discussão quando entram nesses jogos?Acho pouco provável! Nesses jogos existe algum tipo de texto remetendo à notícia original que deu origem ao "game"?
Eu já tinha visto diversos jogos no site do kibeloco, sacaneando o Sadam ou o Bush, lembram disso?

Cláudia Lamego disse...

Também tenho essa dúvida do Marcelo. O que você acha, Lili?

Olívia Bandeira de Melo disse...

Acho sim que as pessoas falam sobre o assunto dos jogos, principalmente se tiver um grupo de amigos jogando e eles conversarem sobre os games. Mas não conheço muitos jogos desse tipo, nem muitas pessoas que os utilizem. Gostaria de conhecer mais.
De qualquer forma, acho, por exemplo, uma ótima ferramenta para a escola. Também é muito legal o fato de que muitos desses games são feitos por jovens que, assim, desenvolvem habilidades de programação.