27 de mai. de 2008

Será que pega? Ou se apega?

Vejam o novo celular, reciclável:

http://futuro.vc/2008/05/27/o-celular-de-us-10-e-o-anti-iphone


Num mundo cada vez mais tecnológico e cheio de novidades, será que a ideologia vencerá os aparelhos cheio de luzes, sons, e internet? Quem vai largar seus tamagoshis em prol de um mundo mais harmonioso, hein? Quem dá mais?

7 comentários:

Anônimo disse...

Este assunto da cenas para o proximo capitulo...

Gugu disse...

Perfeito pra mim. Eu odeio celulares...

Olívia Bandeira de Melo disse...

Gardênia, a Nokia também está trabalhando com um celular feito de material reciclado, só que é um celular mais caro, de design trabalhado e com todas as características de um telefone "cobiçado" (com câmera, inclusive).
Aliás, a Nokia fez uma pesquisa/concurso em países "em desenvolvimento" para saber qual o tipo de celular ideal para seus consumidores. No Brasil, a pesquisa foi feita na favela do Jacarezinho (como vocês sabem, o consumo de celular nas comunidades de baixa renda é altíssimo no Brasil, e supera o consumo de telefone fixo, graças ao pré-pago, que permite às pessoas terem suas linhas de telefone sem gastar muito dinheiro).
Moradores do Jacarezinho foram convidados a criar modelos de celulares e depois houve uma votação para a escolha do melhor. Venceu o Eco-celular, um aparelho de telefonia móvel "ecologicamente correto", com bateria solar recarregável, detector de nível de poluição do ar e medidor de poluição da água.
O desenho do eco-celular pode ser acessado no link: http://idgnow.uol.com.br/galerias/celular-ideal/. Há também o celular-divã (com acesso a psicólogo virtual) e o celular com espelho e batom. Sensacional!

Cláudia Lamego disse...

Nesses dias de repouso forçado, tudo o que eu precisava no mundo era de um celular-divã!!!

Deia Vazquez disse...

Nao acho essa proposta interessante. Acho otimo que um celular acople um mp3 player e camera - Em breve acho que ninguem mais comprara camera e ipod. Acho um absurdo eh as empresas de telefonia movel estimularem a troca de aparelho anualmente. Para onde vai todo esse lixo?

Gardênia Vargas disse...

Lili que fantástico isso!
Não sabia, não divulgam...
Acho melhor mesmo ter um eco-celular (reciclavel) que tenha as caracteristicas de um modelo fashion-cobiçado, assim a sociedade aceita mais fácil - ai ai. Mas ainda é suposição, né? Ou já tem celulares assim fabricados e à venda?

Coelha, o lixo vai pro lixo... E uma montanha de lixo vai crescendo, crescendo. Daí um pouco vai pros Oceanos (escondidinho) e o resto se acumula, acumula. Um dia explode e vai cair lixo em cima de todo mundo! Vamos morrer soterrados de tanto lixo nojento e com plástico sufocando nossas repirações. Nossa que fim trágico! Mas é isso aí...

Por um mundo com menos lixo!

Cláudia Lamego disse...

O lixo tecnológico não tem pra onde ir, um horror.
Fui na loja da Vivo para pegar um celular novo, já que tinha sido assaltada. Lá, você vê um monte de adolescentes querendo modelos mais novos, senhores procurando celulares com câmeras, gente em busca de novos aparelhos apenas por consumismo boboca. São poucos os que guardam os pontos para emergências, como eu fiz.