2 de set. de 2008

Bairro das Laranjeiras


Há muito quero iniciar uma série de posts sobre o bairro de Laranjeiras, que satisfeito sorri na música de Nando Reis. Eu moro lá. Faço invariavelmente o mesmo trajeto todos os dias até o ponto de ônibus que pego para ir ao trabalho, praticamente no mesmo horário. Diversas coisas e pessoas me chamam muito a atenção, uma delas é uma moça sentada num banco de jardim num condomínio enorme, na esquina da Rua Prof. Estelita Lins.


Nunca a vi acompanhada de ninguém. Parece que ela está ali para tirar o mofo, tomar um pouco de sol da manhã e ar fresco. Não sei exatamente o que se passa com ela, mas ela tem um olhar triste, perdido. Não imagino o que gosta de observar. Não há um só dia que eu não olhe para ver se ela está lá, mas ela não percebe, eu acho. Talvez ela sofra de depressão, acumule amarguras, talvez tenha outros problemas psicológicos, ou talvez seja apenas uma pessoa séria. É como se eu precisasse vê-la ali para saber que as coisas no bairro estão no lugar.


Hoje, por acaso, quando passei ela não estava. Eu estava adiantada. Não tive aula de ioga, logo saí alguns minutos mais cedo. Mas parei em frente ao condomínio dela pois um esquilo, sem a menor cerimônia, brincava e comia frutinhas numa árvore baixa sem se assustar com o grupo que parava, diante da grade, para observá-lo. Era uma atração: temos a sorte de ter muitas famílias de miquinhos nas árvores do bairro, mas esquilos! Fiquei ali a observar o comportamento do animalzinho, quando a vi sair da portaria e vir caminhando até seu banco favorito.


Ela não notou o esquilo, e eu fui embora.

7 comentários:

Deia Vazquez disse...

Voce eh mesmo uma menina de sorte. Nunca vi um esquilo no Brasil, acredita?

Marcelo Moutinho disse...

Moro ali perto, na Almirante Salgado, e tbm não vi o esquilo. Agora vou atrás dele rs

Deia Vazquez disse...

Sera que a Nique ta confundindo cutia com esquilo? hehe

Gugu disse...

Esquilos não são difíceis de ver. No Jardim Botânico, por exemplo, há dezenas deles. E o mais interessante: eles deixam vc tirar foto de pertinho.

Monique Cardoso disse...

Gente!!! eu sei o que é um esquilo!!! e vou te falar: esse é abusado, pois o condomínio onde ele fica tem milhares de apartamentos. são duas torres gêmeas!!!

mas o que sempre me surpreende é aquela mulher.

HJOlhaqui... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HJOlhaqui... disse...

Sem querer me intrometer,mas,já me intrometendo,He He He...
A Monique esta certa!
Se quiserem ver Esquilos,Ouriços,Gambás,Cobrinhas,
Tucanos,Gaviões, e etc...
São bem safadinhos,invadem as áreas,janelas,sacadas e até nossas casas!
Subam a rua Cardoso Junior,até o parquinho e pronto,o pessoal recebe
todo mundo muito bem e com sorte,poderão ver um dos bichinhos
listados acima,infelizmente,não toda hora como gostaria...
Um abração a todos...
Helio Juber.
10 de Novembro de 2008 18:42