16 de set. de 2008

Iggy Baggins

Elijah WoodIggy PopDepois de ler o (muito bom) texto do JH logo abaixo, fui procurar na uiquipédia o nome de um álbum lançado pelo Iggy Pop. Lá, esbarrei na notícia de que deverá ser lançado no fim deste ano um filme-biografia sobre ele e que Elijah Wood (ele mesmo, o Frodo) faria o papel principal.

Calmaí.

Iggy Pop é um louco perigoso. Nos primeiros shows, ele rolava sobre cacos de vidro, vomitava no palco e entrava na porrada com os outros músicos ou com a platéia. Ainda hoje, mesmo sendo uma caricatura de si mesmo, ele incendeia (não literalmente) a multidão.

Pra terem uma idéia do que estou falando, eis um vídeo -- não sei exatamente de quando, mas com o Iggy já meio coroa:



Não consigo imaginar de jeito nenhum o cara que fez o Frodo Bolseiro e o moleque otário que o Macaulay Culkin (antes mesmo de ser um junkie barra pesada) sacaneava em O Anjo Malvado sendo o Iggy Pop. O Ewan McGregor, na época em que fazia filmes bons, interpretou um personagem baseado em Iggy Pop, com bastante fidelidade, em Velvet Goldmine:



Mas, pensando bem, até que uma música do Iggy se encaixa com a história do Senhor dos Anéis, pelo menos no título: Search & Destroy.

5 comentários:

A digestora metanóica disse...

jisuiiis maria josé! isso é uma pérola do punk nerd!

nem consigo mais escrever, depois comento, rolando de rir, socoooorrro!!! hahahaha

Deia Vazquez disse...

And now I wanna be your hobbit!! hahahaha

O Iggy Pop me da nojo com aquelas pelancas e bunda magra, mas acho atitude.

Ja o Ewan McGregor, nao fale mal dele em hipotese alguma!! Ele deu um tempo com os filmes bons pra viajar pelo mundo (era viciada nos programas).

Monique Cardoso disse...

cara, nunca subestime um hobbit!!!! eu nunca vi um show do iggy pop, mas já assisti a um da juliete lewis (ai, deus, está chegando a maratona do tim festival!!! verei paul weller!!!) e é praticamente a mesma coisa!!!

gosto de figuras bizarras. embora nao conheça, ham ham, a "obra" do iggy, um amigo o entrevistou há uns 3 anos e eu rolei de rir com a matéria. ganhou minha simpatia na hora.

beijos, nique, a que está acostumada a concursos de bandinhas de rock alternativo no Odisséia.

leoc. disse...

o que tem a juliette a ver com o frodo? ela sempre foi DO CACETE. desde "assassinos por natureza" e "um drink no inferno" sou apaixonado por ela. queria ter ido no show, mas o tim está além das minhas po$$e$.

já o elias madeira sempre foi um paspalhão.

Anônimo disse...

McGregor!
esse é o cara pra fazer o Iggy!