6 de jun. de 2008

DICAS CULTURAIS

Nesse fim de semana temos algumas opções culturais bem bacanas

Dêem uma olhada:

- Festival de Teatro da Língua Portuguesa: http://www.talu.com.br/festlip
De 4 a 15 de junho o evento reúne grupos de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Portugal e Brasil e promove o intercâmbio cultural com exposição, oficinas teatrais, palestras, leitura dramatizada, mostra gastronômica e musical.

- Rio Folle Journée: http://www.riofollejournee.com
Uma maratona de música clássica em vários teatros da cidade com ingressos de R$ 1 a R$ 5. Este ano o festival homanageia o compositor Beethoven.

Leia o Post de uma coleguinha que foi a abertura da programação e ficou impressionado.

- Sex an d The City - o filme
Bom, eu nunca vi a série, mas como quase toda mulher moderna caiu de joelhos ao ver Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha, ok, vou ver o filme. A quem interessar, neste link tem uma entrevista com Sarah Jessica Parker, protagonista e produtora do longa.

- Maratona Odeon BR
Hoje é dia de Maratona na Cinelândia. A festa já é velha dos cariocas e, continua uma boa oportunidade para dançar, ver alguns filmes bons, conhecer gente bacana e ainda tomar um café da manhã numa das salas de cinema mais lindas do Rio. Para saber sobre a programação clique aqui.

- Orquestra Conteporânea de Olinda
O grupo é o encontro de músicos de diferentes gerações que estudaram liguagens diversificadas da musica pernambucana, ou seja, brasileira. Criada em meados de 2006 por Gilú, apelido do percurssionista Gilson do Amaral, a Orquestra tem a especial finalidade de criar novas concepções sonoras. Quem estiver interessado entre no myspace dele para entender melhor.

Os músicos: Maciel Salú (vocal e rabeca), Tiné (vocal), Gilú (percussão), Hugo Gila (baixo e teclado), Juliano Hollanda (guitarra e viola), Raphael Beltrão (bateria), Maestro Ivan do Espírito Santo (sax alto, barítono e flauta), José Abimael (trombone), Lúcio Henrique (sax alto), Adriano Ferreira (trombone) e Alex Santana (tuba). Os seis últimos são integrantes da Orquestra Henrique Dias, Fundada em 30 de abril de 1954.

Show de lançamento do CD de estréia será neste sábado, 7 de junho, às 22h, dentro da programação da festa Ronca Ronca, no Estrela da Lapa.

Nos veremos por aí ;o)

6 comentários:

Zahar disse...

O Rio Folle Journée merece mesmo uma força. Trata-se de um bela iniciativa para aproximar a "alta cultura" da população em geral. Quem prefere assistir novela das oito não sabe o que está perdendo. Parabéns pelo post!

Margs disse...

Adorei as dicas....com certeza vou seguir algumas, vou ter um fim de semana bem agitado.
Ah! e o blog é bem legal...

Gardênia Vargas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gardênia Vargas disse...

Olha que bacana! O coleguinha André Zahar, do O Dia online linkou a gente:

http://odia.terra.com.br/blog/misturainterativa/

Gugu disse...

Garden, não achei nosso link lá...

Gardênia Vargas disse...

Não? Ué? Tava lá, um post lindão falando do blog e tudo!
Procura bem, foi na sexta mesmo ;o)
Beijos