18 de abr. de 2008

Impressões de viagem São João-Bonsucesso

18 de abril

Colado na traseira de uma Kombi: "Que Deus lhe dê em triplo tudo aquilo que me desejar"; será algum tipo de leilão da Graça Divina (por causa do multiplicativo)?

4 comentários:

Cláudia Lamego disse...

Isso é uma ameaça, uma forma invertida de desejar o mal. Os pedintes na rua fazem isso. Com uma cara feia e ameaçadora, quando a gente diz não, eles respondem: "Que Deus te abençoe".

Miragaya disse...

Lucas, pior são aqueles adesivos "Foi Deus quem me deu". Qualquer dia eu vou pedir o carro ao sujeito. Afinal, não somos todos filhos de Deus? Então, tenho participação no carro!

Lucas Bandeira disse...

Mas a questão é o multiplicativo: por que o triplo? Não basta o dobro, como os outros? O meu Deus oferece o quádruplo para quem me desejar o bem, hehe.

Olívia Bandeira de Melo disse...

Lucas, sua questão é o multiplicativo e a minha é o percentual.
Ontem, paguei um extra pra Sandra, que trabalha aqui em casa, por ter ficado com o Antônio na quarta e na quinta à noite, enquanto eu trabalhava. Dei-lhe um pouco mais do que ela esperava.
Assim que saí, ainda consegui vê-la olhando pro céu e sussurando "graças, meu Deus".
O que me deixou intrigada foi que, na visão dela, não fui eu que resolvi dar mais, mas Deus me iluminou e, agora, ela vai à igreja deixar os dez por cento. Ou serão vinte?