8 de abr. de 2008

O melhor da Mulher Melancia é a melancia!


Todo mundo estranhou quando viu aquele caminhão subindo a ladeira, ainda mais carregado de melancias. Para ser mais exato, 1500 frutas. Atrás do caminhão vinham oito viaturas do Bope, o que não era de se estranhar, pois eles sempre estavam por ali, a comunidade fora "apaziguada", o tráfico varrido. Desde 2000, a Tavares Bastos passou a ser uma espécie de campo de treinamento onde os soldados do Bope podem simular confrontos mais próximos da "realidade" das favelas. Desde então o funk sumiu!
Mas naquela manhã mais coisas estranhas aconteceriam. Um tempo depois escutava-se ao longe uma batida de funk, que aos poucos ia ganhando volume. Era ele, o temido caveirão que vinha subindo a ladeira. Mais parecia um trio elétrico. As pessoas curiosas saiam de suas casas e seguiam o veículo. Não é possível, o caveirão trouxe o funk de volta! Dos alto falantes do blindado o que se escutava era CRÉU...CRÉU...CRÉU...CRÉU!
O veículo estacionou em frente a Associação de Moradores, abriu as portas traseiras, e dele desceu a jovem Andressa. Vestidinho vermelho, curto. O funk continuava a rolar. A multidão eufórica gritava CRÉU...CRÉU...CRÉU...CRÉU! Rolaram também as melancias! Para ser mais exato, 1500 frutas rolando ladeira abaixo. Nem o Batalhão de Operações Especiais conseguiu deter as frutas. O chão estava todo coberto de vermelho, não dava mais para distinguir o que era sangue do que era caldo. A enxurrada descia o morro, as escadas transformaram-se em verdadeiras cascatas. Dos alto falantes do caveirão ainda se ouvia: CRÉU...CRÉU...CRÉU...CRÉU!

Foto de Jorge Bispo.

8 comentários:

Cláudia Lamego disse...

Agora sim! Veio com texto. E muito bom por sinal. Já estava com saudade de nos ler.

Disseram que nesse dia, teve gente, ao acordar, dando de cara com a melancia pelada na janela. E teve mulher ameaçando chamar a polícia, caso o marido resolvesse chegar ao parapeito. Ahahaha

Monique Cardoso disse...

Quem é Antropológicas?

Cláudia Lamego disse...

Marcelo! Dá uma olhada no perfil, você cai no outro blog dele (e tem uma foto de PP lá).

Gardênia Vargas disse...

Créu!

Gugu disse...

Essa semana a Melancia causou frisson em uma livraria ali na Uruguaiana, durante tarde de autógrafos da Playboy. Afinal, poucas pessoas têm 1,20m de bunda!

Unknown disse...

Essa foi pra descascar o CAROÇO da melancia!!

Olívia Bandeira de Melo disse...

No Youtube há fotos da ex (sic) Mulher Melancia e dos policiais do Bope olhando pra ela embasbacados. Foram tiradas de celular por moradores da Tavares Bastos.
Vocês viram a revista? 64 fotos, mas muitas repetitivas. Algumas, como a postada por Marcelo, têm a beleza das Playboys de tempos idos.

Deia Vazquez disse...

To totalmente por fora disso....nao peguei a piada!!! vou googlar agora o que eh a mulher melancia.